segunda-feira, 1 de junho de 2009

ser ou não ter - ter ou não ser: das fronteiras e bordas


tChatChatChá! que saudades!

eu nunca entendi isso de fronteiras muito bem, inclusive quando penso nos corredores e halls dos prédios e nas calçadas, que não são de ninguém mas são de QUASE todo mundo [isso fica bem claro e concreto de abordar se alguém resolver morar na sua calçada ou no seu hall]...
acho que não sou uma pessoa boa pra falar sobre isso, porque minha tendência é sempre acreditar que a vida seria mais fÁCil SEM TER e SÓ SENDO - porque ter [ou ter que TER] complica bem as coisas pra quem não TEM nada a além de seu corpinho e memórias.
eu também acho que bastaria SER humano pra poder EXPLORAR O PLANETA pulando de lá pra cá em meio às linhas imaginárias - ou se equilibrando sobre elas. Bastaria sermos estrangeiros no caso de uma viagem a marte ou mais longe, em outra Galáxia. Até a Lua eu acho que deveria ser um posto avançado da Terra!

mas existem fronteiras entre pessoas - e são estas que se espalham pra fora da cabeça e ficam demarcando territórios.
e estranhamente estamos sobre o território e os pertences de quem viveu antes de nós, cidades inteiras, cemitérios, civilizações... nossos sítios arqueológicos descobertos ou não.
pra que tudo isto?!

[pelo menos tem companhias de celulares que já descobriram a solução para um mundo semfronteiras: se ninguém sair mais de onde está MAS puder comprar AQUELE celular, TUDO ESTARÁ RESOLVIDO!!!
um mundo sem fronteiras!!!]

um beijo meio azedo,
Lila G.

Nenhum comentário: