quinta-feira, 30 de abril de 2009

fome zero e a mamãe gansa


Charlotte, que história é esta?!

Para este caso, tenho duas hipóteses científicas baseadas na lógica da linguistica matemática:

HIPÓTESE 1:
A raposa hippie amiga do Alphonsus tomou gosto por passeios culturais e resolveu dar uma passadinha no refeitório do sítio arqueológico. Sem ter onde comprar algo para comer, de repente se viu num ambiente que mais parecia uma exposição de marmitas, organizadas em prateleiras de uma vitrine refrigerada e pensou que se tratava de uma instalação "de eat art", sem lembrar-se que estava longe de uma galeria de arte contemporânea - afinal a pobrezinha ainda está aprendendo os limites da interatividade público - obra de arte.
Olhou, pensou e achou que, só pra uma boquinha, podia aproveitar que o frango estava pronto para ser saboreado - poupando todo o tempo de encontrar um frango vivo, caça-lo e come-lo (algo que mesmo sendo contra seus principios, ela precisa fazer...)
Nem imaginava que o frango era de alguém que iria passar o dia fazendo registros arqueológicos - caso contrário, aproveitaria para comer todo o conteúdo da marmita e dar a oportunidade da pessoa ir a um restaurante ver outras pessoas e respirar outros ares, fazendo assim um serviço de utilidade pública ao gentil dono da refeição.
Ainda com fome, raposa pegou seu cartão emprestado enquanto você foi ao banheiro e passou no supermercado pra comprar umas coisinhas: patê de fois grais, brie, nada muito caro. Em retribuição (como ela é este tipo de criatura que acredita na lei de ação e reação) pode esperar por uma surpresa à altura, como um banquete preparado por ela mesma, um dia desses, em sua casa. Você vai chegar e ela terá deixado tudo pronto com um bilhete de agradecimento pelo empréstimo generoso e providencial!

HIPÓTESE 2:
Esta história dos três porquinhos ficarem passeando por aí gripados está fazendo com que todo lobo mau que tem o mínimo de cuidado com a saúde pare terminantemente de perseguí-los.
Assim, vocês podem ter sido vítimas de uma visita do Lobo, que ao se deparar com a geladeira do refeitório pensou que não faria mal a ninguém se desse uma beliscada sutil: 5 grãos de arroz de uma, 2 fatias de abobrinha de outra, um tomate de outra-outra e assim por diante. Pode PARECER que ele só pegou o frango, mas na verdade pode ter feito duas a três refeições e ninguém se deu conta!
Como ele não conseguiu pegar o suficiente para o jantar, e também não achou nenhuma sobremesa, lembrou-se que neste tipo de local de trabalho as pessoas costumam ter este tal cartão plástico que pode tudo - ou quase - e achou sua foto bonita, "cara de rica", e resolveu que este dinheiro não faria falta a você.
Assim, este não foi um empreéstimo, mas algo que só a psicanálise pode explicar: ele achou que você, nestas condições de vida e trabalho opulentas, devia isso a ele.
PORTANTO vocês estão quites [e você, sem quitutes!]

Assim, querida Charllie, só me resta a despedida. Deixo o caso para você resolver, lembrando que, como dizia nosso professor de literatura policial, "há mistérios que perdem toda sua potência se e quando desvendados".

Aqui na missão, nada de novo, exceto o aparecimento de um novo documento para traduzir - este cheio de imagens de - pasme - indumentária O NOSSO ASSUNTO DO MOMENTO!
Preciso ir, mas deixo aqui margem ao novo que este dia tem pra nos oferecer!

beijo! Lilalillala

Nenhum comentário: