quarta-feira, 29 de abril de 2009

marmita sem frango

Querida Lila,
Então você estava em um dia de fúria? Normal.
Mas o pior de se colocar tudo para fora, por mais que este tudo seja a mais completa e redonda verdade, é a ressaca do dia seguinte. Fica aquela sensação esquisita no estomago, de rebordoza, de ácidos que foram liberados sem a menor necessidade, pois não é que você efetivamente tinha que digerir uma pizza, dois pedaços de lasanha e um pedaço de torta de limão, nem nada assim, o único a digerir seriam alguns sapos, mas que não valem o esforço. Pelo menos comigo é assim.

Hoje tive problemas bem mundanos, maldita hora em que escrevi que gostaria de ser bem normal. Lá onde eu costumo ir tem gente que leva marmita, para a hora do almoço sabe? Eu mesmo já levei várias vezes. Então aconteceu que roubaram o frango da marmita de uma pessoa. É, R O U B A R A M o frango!
Só o frango e nada mais, o arroz, a polenta, o feijão e as verdurinhas ficaram na marmita. Fico imaginando o ser que entrou no refeitório, olhou para um lado, olhou para o outro e se vendo alí sozinho começou a vistoriar as marmitas a fim de escolher a carne mais suculenta e bonita para roubar.

A outra questão foi que clonaram meu cartão de vale alimentação. Ontem eu tinha dinheiro neste cartão que me propiciava almoçar ou jantar nos estabelecimentos filiados a empresa do vale, segundo diz o manual do usuário. Hoje eu acordei e todo o dinheiro tinha "puff", sumido, estava com ZERO saldo. A mocinha do atendimento abriu uma ocorrência e a empresa estará tratando de verificar se ocorreu uma fraude, a empresa tem 3 dias úteis para me dizer se realmente eu fui roubada, clonada ou sei lá o que. Bom, acho bom eles chegarem a conclusão de que meu cartão foi clonado porque, caso contrário, a segunda opção será:

"Senhora, constatamos a sua ocorrência e nossos pareceristas chegaram a conclusão de que a senhora foi em um único restaurante e comeu muito, tanto que gastou todo o saldo do mês em um único dia e lugar. A senhora é descontrolada? Tem problemas de gula? Podemos lhe indicar um psicanalista".

Então, Senhora Lila Fúria, me diga o que será. Marmita sem frango ou Cartão sem saldo?

Ah! Pode ficar com meu lenço manchado de mostarda, pois agora ele me lembra o quanto eu sou neurótica e o quanto eu tenho mania de perseguição.

Kisses da Charlotte.

Nenhum comentário: