terça-feira, 28 de abril de 2009

nada está parando do lado de dentro


Charlotte! A mais americana das arqueólogas!

Notícias nada animadoras... acordei com um problemão daqueles: pior que diarréia e muito pior que enjôo de barco. Não consigo guardar nada dentro de mim!
De minha boca estão saindo em disparada as coisas abomináveis que penso sobre muitos assuntos!
Começou logo cedo e estou derrubando todo mundo que passa por perto, ainda que fique com a boca fechada as palavras saem pelos olhos, ouvidos e escapam por entre os dedos...
Imagino que tenha a ver com a tradução que terminei antes de dormir; talvez seja uma daquelas fórmulas mágicas que não podem ser repetidas em voz alta, mas achei tão difícil de entender que repeti quando fui escovar os dentes, em frente ao espelho:

"verbo faca
explosão da verdade descontrolada
machuca, dói e quebra
em (por) mim"

não quero continuar assim, especialmente porque faltam poucos dias para nosso primeiro encontro com o Liu, que é tão sensível e inteligente...

vou continuar a tradução do manuscrito até encontrar algo que atenue ou acabe com esta coisa descontrolada. não aguento mais trabalhar em nossa missão somente nas madrugadas, quero MAIS!!! (e isso pode incluir os tais carimbos, mas só se forem daquela lojinha de carimbos feitos à mão...)

despeço-me por aqui hoje, antes que sobrem palavras descontroladas pra vc também!
saudades,

Lila G.


[e por falar em verdades, aquela sua echarpe velha e manchada de mostarda está aqui em casa, peguei emprestada em nossa última missão na Chapada e não achei que você ia querer de volta (ops... desculpa!)]

Nenhum comentário: