segunda-feira, 27 de abril de 2009

interlocutor à espreita


querida Charlotte T.!
espero que você consiga ler este post ainda hoje. o dia foi bem estranho aqui na missão, a começar por uma ligação com acento de Portugal em todas as palavras, muito bem articuladas por uma mulher bastante objetiva:
- Senhora, bom dia, aguarde um instante que seu interlocutor irá falar. tututututututu.
silêncio. volto ao nosso sítio e o telefone toca novamente.
- Senhora, bom dia, aguarde um instante que seu interlocutor irá falar. tututututututu.
silêncio.

será que descobriram agente? será que nossos planos não serão mais tão secretos assim?
quantas milhares de pessoas terão acesso a eles?

sem mais hipóteses e seja como for, preciso te dizer que as pesquisas de campo continuam bem. Hoje me visitou um antigo e muito querido interlocutor, o Francys Alys, e conversamos sobre aquele trabalho lindo que ele me mostrou na Bienal de Veneza de 2007, feito especialmente para aquela garotinha que acompanhamos durante nossa viagem a Portugal, a Maria Elvira, sobre a finitude:
nothing we R
nothing will B
I see you R / I tell you B

Lembramos também do dia em que ele convidou aquela raposa meio hippie, amiga do Alphonsus Canastra, para passar a noite visitando a National Portrait Gallery. Ele acha que ela gostou bastante do passeio e que vai parar de implicar com o fato do Alphonsus falar tanto sobre museus depois de ter ido trabalhar como diretor de um!

O Francys se despediu dizendo que está te esperando no youtube. Quando chegar lá, pergunte a ele sobre o BOLERO e o ZORRO. Ele insistiu muito que precisa falar com você!

Por estas e outras, continuo acreditando que devemos acolher os interlocutores.
Efusivamente.
Abraços blogais,
certamente editoriais
(e nada gramaticais!)
Lila G.

Nenhum comentário: