terça-feira, 28 de abril de 2009

lenço azul turquesa

Lila, Lilinha, Liloca!
Que bom receber notícias suas, mesmo que sejam notícias estranhas, embaladas por forças ocultas. Se nos descobriram precisamos pensar no plano B que...qual era mesmo?
Ah! Não entrar em pânico, porque pânico não tem nada que ver conosco. Estamos acima do pânico, do medo, da incerteza e da gripe suína. Daí, se você concordar, vamos direto ao plano C. Porém precisaremos ter certeza antes de tudo.
Demorei para escrever pois estava submersa até o pescoço e você bem sabe que isso não é figura de linguagem. Só estamos conseguindo trabalhar de madrugada, pois depois deste horário o porto fica muito cheio de embarcações, a água se agita e não conseguimos medir ou desenhar nada. So, my dear, tive que dormir profundamente até agora (e isso sim foi figura de linguagem).
Curioso você me escrever sobre o Francys. A uns quatro meses eu perdi o lenço azul turquesa que ele me deu, lembra? Aquele que eu manchei com mostarda. Acho que me esqueci dele no aeroporto de Nova Délhi. A dois dias atrás estava no centro da cidade e vi uma mulher com o lenço na cabeça e sim, não estou maluca, era o meu lenço azul turquesa com a minha mancha de mostarda que só eu soube fazer. Eu bem que corri atrás da mulher mas me confundi nestas ruas estreitas e labirinticas. Será que estão nos seguindo?
Espero que você acabe logo a tradução e descubra algo significativo para as nossas vidas. Caso contrário não encontraremos o pequeno Liu nunca.
Me diga se as vezes você não gostaria de ser uma pessoa bem normal, daquelas que ficam sentadas 8 horas do dia escrevendo relatórios no computador e preenchendo papéis. Eu teria um vasinho de flor enfeitando a minha mesa e um calendário para verificar, a cada instante, se as terças-feiras não tinham pulado e mudado de lugar com as quintas e se as segundas não tinham se transformado em sábados, cansadas de tanta injustiça e ódio. Também gostaria de usar carimbos, chega a ser quase um fetiche.
Se algo estranho acontecer me avisa, caso contrário me avise também.
Kisses, kisses,
Charlotte T.
PS: não demore a dar notícias pois assim você me assusta.

Nenhum comentário: