domingo, 24 de maio de 2009

o deus das pequenas coisas

Liloca querida,
Definitivamente, depois dos acontecimentos desta última semana, realizei que realmente existe um deus nas pequenas coisas. É bem verdade que isso é um nome de um livro, mas também é verdade que ele está nas pequenas coisas e pronto.
Existe um deus nos passarinhos,
nas flores
nas borboletas
no calorzinho do sol
na sombra
nos sorvetes de pistache
e no vinho
Estes são faceis de identificar
Mas também existe um deus no trânsito
Nas filas de banco
Nos doces sem açúcar
No giló
e naquela pessoa mal-humorada que insiste em ser assim
Estes pequenos deuses trabalham bastante e merecem ser reconhecidos
O meu pequeno deus apareceu para pegar na minha mão e me dizer: Chega! Para de enrolar, se é isso mesmo que você quer para a sua vida vai lá e faça. E sem choramingar porque eu não aguento mais!
Bom, fiquei com vergonha desta bronca merecida, fui lá e fiz. Não digo que fiz sem choramingar, mas mesmo assim, mais uma vez eles estavam lá: em cada etapa, em cada prova, em cada texto, em cada nota, em cada capa de livro, em cada sorriso, em cada telefonema e em cada pessoa que cruzou o meu caminho e me deu dicas, me falou de sua própria experiência e de seus próprios deuses.
Vi, fui e venci! Agora estou prontinha para esta minha nova vida e por isso marquei um encontro com o deus do sorvete de pistache.
Kisses, Charlotte T.

Nenhum comentário: