sábado, 2 de maio de 2009

amarelo é ouro


Charlotte,
queria tanto conhecer o homem Buda!

Pensei muito em você ontem.
Queria te apresentar um velho amigo alemão, o Wolfgang Laib. Nos encontramos próximo ao sítio arqueológico logo cedo, e fiquei surpresa ao descobrir que ele continua coletando pólen para fazer seus trabalhos em galerias cubo-branco - já são mais de vinte anos!

Como era um campo inteiro de margaridas e ele estava sozinho, aproveitei para dar uma ajuda. Passamos cerca de 6 horas conversando em silêncio [!!!], coisa que nunca havia experimentado.

Ele não explicou nada. Não me acolheu com um "oi" e sequer se despediu com um "tchau".

Minha contribuição: meia uma garrafa pet de pólen do mais cheiroso e amarelo. 360 minutos de silêncio e concentração.
Ficou claro que não éramos os únicos a trabalhar por ali: abelhas, pássaros, vento, chuva, terra e as próprias margaridas, todos estavam produzindo algo para sua próxima exposição.

Penso que também estamos coletando polen. Juntas.

E que a vida está aí trabalhando pra nós, desde antes de nascermos, produzindo pessoas e estas suas vidas e andanças. Pra coletarmos, trabalharmos e organizarmos. E dar a ver [ler].
um abraço de-da verdade com muita esperança.

Lila G.

(PS: Estou usando a pedra que você me deu para segurar a pilha de documentos para traduzir - na esperança de que um ratinho passe por aqui de noite e adiante o trabalho para mim - mesmo sabendo que isto não é muito "espiritualizado"...)

Nenhum comentário: